terça-feira, 9 de junho de 2009

 Vinte e Oito do Nove de Mil Novecentos e Noventa 

Nasceu uma bebé, cujo nome é Nânci Cristina Sousa, que foi crescendo sem ter a noção do que é a vida lá fora.
Essa bebé cresceu, tornou-se uma menina, que gostava de brincar, aprender a ler e a escrever, de fazer novas amizades e que aproveitava para passar todo o tempo possível ao lado das pessoas que mais gostava.
Foi em Mil Novecentos e Noventa e Seis que conheceu uma menina com uma personalidade muito parecida á dela, embora mais extrovertida, não quis deixar de conhecer aquela menina que a fazia sorrir, sem saber que um dia mais tarde iria agradecer por a conhecer.
Com o passar do tempo estas tornaram-se inseparáveis, os dias eram passados sempre ao seu lado em casa de ambas, mas um dia mais tarde tiveram de ser feitas algumas mudanças, e essa menina ao qual deram o nome de Marlise Moura, teve que mudar de escola e de casa, perdendo assim o contacto uma com a outra (embora um dia mais tarde esta amizade tenha sido retomada, amizade essa que nunca mais deixou de existir).
E esta menina foi crescendo, tornando-se adolescente, uma adolescente feliz, que amava o desporto, os amigos, a escola e a música, sendo conhecida como uma boa amiga, uma rapariga sossegada e talvez um pouco tímida.
Um dia mais tarde, teve que se despedir de uma grande parte dos seus amigos, pois esta iria estudar para uma escola secundária, tendo terminado o ensino básico com sucesso, entrou no Curso Tecnológico de Desporto, o curso em que sonhara em entrar desde muito pequenina.
Esta pequena adolescente cresceu e aprendeu que a vida nem sempre é fácil, nem sempre é o que sonhámos ser. Mas a vida continua e por isso mesmo, seguiu em frente. Seguiu com todas as suas forças e não desistiu de lutar pela sua felicidade, pelos seus objectivos, e se desistiu foi porque já não acreditava mais nesses sonhos.
Hoje em dia, é uma jovem mulher, feliz pela pessoa que é, feliz por saber que não está a desistir de lutar pelo seu maior sonho, embora esteja ou tenha desistido de outras coisas que foram um dia um sonho, mas as pessoas mudam e com elas mudam os seus sonhos, objectivos de vida e essencialmente a mentalidade.

Texto de: Nanci Cristina Sousa

Um comentário:

  1. Opa, que texto mais bonito mesmo. Sabes, es aquela coisinha perfeita que apareceu na minha vida.. uma melhor amiga mesmo. Nao tens nocao. Es uma pessoa excelente mesmo, obrigada. Obrigada, a serio, por tudo mesmo..
    Lovo-te coisinha boua!

    ResponderExcluir